EnglishEspañolPortuguês

Vaca é esquartejada em SC

5 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Antonio Fernando Oliveira, 28 anos, e um menor, de 15 anos, foram denunciados na manhã de sábado (31) por populares. Eles estavam esquartejando uma vaca na rua Herculano Xavier Neves, bairro São Sebastião, em Lages (SC).

Segundo testemunhas, a vaca estava aos gritos. Quando os policiais chegaram, o portão de grade estava fechado com uma lona amarela. Eles entraram e se depararam com a cena do crime: a adaga estava cravada na nuca do animal, que ficou esticado no chão.

vaca2
Imagem: O Momento

Os dois acusados estavam com as mãos sujas de sangue, denunciando a autoria do crime – três facas foram localizadas. A vaca apresentava sinais de maus-tratos. Foi acionada a CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), que removeu o animal com auxílio do guincho. O menor disse que havia recebido a vaca numa rifa, por apenas R$ 5,00, e convidou o amigo para fazer um churrasco.

Com informações de O Momento

Nota da Redação: Um indivíduo que pratica uma crueldade como essa contra um ser inocente deve ser severamente punido. A justiça deve cumprir seu papel sempre que o direito de um ser vivo for violado – seja ele da espécie que for, seja ele humano ou não. A justiça deve intervir sempre, cumprindo com a sua obrigação de preservar a dignidade de todos. Estamos diante de mais um retrato violento e  vergonhoso da baixeza humana.

Você viu?

Ir para o topo