EnglishEspañolPortuguês

Vaca cai em piscina de propriedade na zona rural de Penápolis (SP)

5 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
O forte calor dos últimos dias proporcionou aos bombeiros de Penápolis um salvamento inusitado. Na tarde de terça-feira (03), eles foram acionados para retirar uma vaca da piscina de uma propriedade na zona rural, na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis (SP). O animal pastava próximo à residência do caseiro quando entrou em uma passagem na mureta e caiu na piscina.
vaca
Imagem: Folha da Região

Homens tentaram fazer uma rampa para retirar o bovino, mas não conseguiram. Bombeiros tiveram que usar uma espécie de fita de poliéster reforçado para fazer o resgate. O equipamento, com capacidade de até três toneladas, foi usado como barrigueira para içar a vaca com segurança. A operação de resgate durou cerca de meia hora.

O comandante do Posto de Bombeiros de Penápolis, sargento PM Celso Nonato da Silva, informou que essa foi a primeira vez que a corporação fez o salvamento de uma vaca em piscina. Entretanto, revelou que algo semelhante já aconteceu com um cavalo em Barbosa (SP).

Segundo os termômetros do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), a temperatura chegou aos 36,5ºC na tarde de terça-feira na cidade.

Fonte: Folha da Região

Você viu?

Ir para o topo