EnglishEspañolPortuguês

Prefeito de Memphis investiga maus-tratos em abrigo de animais

5 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

Foto de cachorro em um abrigo de animais

O prefeito da cidade de Memphis (EUA), A. C. Wharton, anunciou que a cidade vai encerrar sua própria investigação no Abrigo de Animais de Memphis até sexta-feira (6) e, até lá, nenhum animal poderá ser eutanasiado. Na semana passada, os suplentes do xerife apareceram de surpresa no abrigo após receberem denúncias a respeito de cães muito magros e outras acusações de negligência. Está tudo registrado nas fotos tiradas durante o mandado de busca e apreensão. Segundo os protetores dos animais da região, elas provam que a cidade precisa prestar muita atenção no modo como os animais estão sendo tratados.

“Enviamos vários e-mails para os oficiais e membros de conselhos da cidade”, disse Cindy Sanders, cofundadora da Ação Comunitária pelos Animais.

Ela disse que os e-mails falavam sobre problemas existentes no abrigo da cidade, desde superlotação e problemas de orçamento até falta de treinamento apropriado para os funcionários.

Enquanto o prefeito promete instalar câmeras e estabelecer padrões de operação no abrigo, Cindy gostaria que a cidade tivesse tomado uma atitude bem antes.

“Mesmo que tenha se tornado algo parecido com uma senha, a transparência realmente compensa no final. É sempre o melhor caminho a seguir”, disse Cindy.

Mas ela acrescentou que as pessoas que levam animais para casa também têm a sua responsabilidade.

“A superlotação não é culpa do abrigo. É culpa dos cidadãos de Memphis que não esterilizam os animais.”

Thomas Dosier adotou um cão de 2 anos, depois de encontrá-lo sujo e ferido em um parque. “Talvez ele tenha sido um cãozinho indesejado ou tenha sido parte de uma ninhada que poderia ter sido evitada se sua mãe tivesse sido esterilizada”.

Cindy disse que enfatizar essa mensagem ajuda o abrigo e a comunidade.

“Não há motivos para que uma cidade do tamanho de Memphis e com sua arrecadação de impostos não possa ter um abrigo mais moderno.”

Fonte: My Eyewitness News

Você viu?

Ir para o topo