EnglishEspañolPortuguês

Gatinho muito mimado e os Florais de Bach

5 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

“Tudo que nós temos a fazer é preservar nossa personalidade, viver a nossa própria vida, ser o capitão do nosso navio e tudo ficará bem…”
Edward Bach

Os pensamentos e comportamentos de um animal não podem ser explicados por nossa natureza humana nem traduzidos em termos humanos.
Mas, é muito comum encontrarmos gatos que são criados como verdadeiros bebês, com um excesso de mimo. Digo, excesso – e não aquele carinho natural que todo tutor tem por seu bichinho. E, com esse excesso o animal passa a ter reações humanizadas, e torna-se extremamente manhoso.

Esses gatos acabam sofrendo com a perda de sua identidade. Deixam de ser gatos e, não são humanos.

Mimar demais seu gato pode não ser bom para ele. O animal não é um bebê indefeso. É um ser independente e, tem o direito de ser feliz, dentro das características de sua espécie.

O animal precisa de limites. Precisa ser educado e entender que não pode tudo. O excesso de mimo vai acabar tornando-o infeliz – ele vai tornar-se dependente do tutor e cada vez mais exigente em atenção, que nem sempre o tutor poderá satisfazer.

Mimar em demasia o gato é, muitas vezes, carência do próprio tutor e não uma necessidade do animal.

Florais de Bach indicados para tratar o gatinho manhoso, mimado demais:

Holly
Trata os ciúmes destrutivos. Trata a desconfiança, a crueldade e o espírito de vingança. O holly refaz a capacidade de amar.

Chicory
Trata a possessividade, o apego, ciúmes, amor condicional. Trata o hábito de não sair de perto do dono e a necessidade de chamar a atenção.

Willow
Trata o ressentimento, a mágoa. O gato se sente injustiçado, um coitadinho. Trata o comportamento rancoroso e o mau humor. Para animais que parecem se vingar ou mostrar seu rancor urinando em lugares impróprios, como na cama do dono e que começam a destruir as coisas, principalmente, as que pertencem ao dono.

Heather
O animal é egocêntrico, preocupado consigo mesmo. Sofre muito com a solidão. Para tratar gatos que estão, constantemente, diante dos olhos das pessoas com as quais convivem. Para tratar o animal manhoso. Ajuda o animal a aprender a viver em grupo.

Larch
Para tratar qualquer situação em que a confiança do animal tenha sido abalada. Para recomeçar com coragem e auto-estima.

Cerato
Para tratar animais que são totalmente dependentes das pessoas que cuidam deles. Para animais mimados que não conseguem se relacionar com os membros da própria espécie, que têm  um comportamento social inadequado e dificuldade para acasalar.

Você viu?

Ir para o topo