Elefante foge de circo e é atropelado, nos Estados Unidos


A polícia de Enid, no Estado americano de Oklahoma, está investigando um acidente envolvendo um carro e um elefante. O animal, que fugiu do Family Fun Circus, foi atropelado por um veículo em que viajava um casal na noite de ontem (4).

Foto: AP
Foto: AP

Investigadores disseram à agência AP que o elefante teve uma presa quebrada e uma pata ferida, além de outras contusões e arranhões menores.  Não foi informado o encaminhamento dado ao animal.

Com informações do Terra

Nota da Redação: É deprimente que o homem ainda utilize animais para seu entretenimento. Os circos que exploram animais são responsáveis por causar-lhes grande sofrimento e sequelas (físicas ou psicológicas) muitas vezes irreversíveis. Esse elefante tentava impor aos exploradores a sua vontade de liberdade – um direito seu, que lhe fora tomado. Desprotegidamente e perdido, ele insistiu até onde pode. Louvável. Espera-se agora que ele seja devidamente encaminhado a um centro de recuperação de animais, para em seguida, se possível, ser devolvido ao seu habitat.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>