EnglishEspañolPortuguês

Coalizão de ONGs em Malta faz campanha contra uso de animais para entretenimento

5 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

A Circus Animal Rights Coalition de Malta, que inclui mais de uma dezena de ONGs ligadas à proteção animal, elogiou a iniciativa da secretaria de educação local que instruiu que as escolas não promovam visitas a circos durante o período escolar.

“Atividades envolvendo a exploração de animais não são educativas pois ela criam uma imagem distorcida da natureza desses animais e a relação humana com eles”, disseram as ONGs.

A coalizão também pede que a secretaria de educação estenda sua diretriz em relação à crueldade contra animais a parques de golfinhos. “Usar animais, criados em cativeiro ou não, para entretenimento e lucro, bate contra os valores ensinados à crianças nacionalmente e entra em conflito com todos os programas de consciência sobre animais que têm sido desenvolvidos ao longo dos anos pelos setores educacionais e ONGs”.

A coalizão pede ao público que tome decisões informadas antes de decidir prestigiar qualquer atividade que envolva animais e pense nas dificuldades que os animais encaram durante transporte, treinamento e nas apresentações em si.

Fonte: Times of Malta

Você viu?

Ir para o topo