EnglishEspañolPortuguês

32 galos de briga são apreendidos em operação da Força Verde em Ivaiporã

5 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: portal.rpc
Foto: portal.rpc

Trinta e dois galos de briga foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (5) em Ivaiporã, Norte do Paraná. Além disso, a Polícia Ambiental Força Verde encontrou materiais utilizados para treinar os galos. Segundo a polícia, a prática configura crime de maus-tratos a animais. Quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia, assinaram um Termo Circunstanciado (TAC) e foram liberadas em seguida.

“Todos os 32 galos são anabolizados, ou seja, eles tomam remédio para ficar mais fortes e são tratados iguais a lutadores”, contou o sargento Reinaldo Vasconcelos dos Anjos. De acordo com ele, materiais de treino foram apreendidos: arena de treinamento, espora de alumínio e bicos de borracha. “Eles colocam o bico para o galo treinar e, quando o animal for lutar, eles tiram.”

O sargento da Força Verde confirmou que os animais eram utilizados em brigas em Ivaiporã, transformadas em shows em que pessoas apostam dinheiro em um dos animais. “Eles se juntavam num domingo e promoviam essas lutas, em que vencia o animal que matava o outro. Ou então vencia aquele que o dono resolvia tirar, o que normalmente não acontece”, disse o sargento. Os quatro homens adultos, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para a delegacia, assinaram o TAC e foram liberados em seguida.

Há duas semanas, outra situação semelhante foi encontrada em Cornélio Procópio. De acordo com o sargento Vansconcelos, outros galos de briga foram apreendidos. “Em todas as situações, chegamos por meio de denúncia. É importante denunciar e as pessoas não precisam se identificar”, recomendou o sargento.

Fonte: portal.rpc

Você viu?

Ir para o topo