EnglishEspañolPortuguês

Ibama apreende 225 aves em Caruaru, PE

4 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A operação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para combater a venda ilegal de animais silvestres em Caruaru, Agreste do Estado, já apreendeu 225 aves na manhã desta terça-feira. Cinco pessoas – uma delas estava com 66 animais – foram presas na ação que segue até as 16h e envolve 18 agentes do Instituto.

“Rastreamos esse comércio e entramos, inclusive, na casa dos traficantes”, disse Leslie Tavares, chefe da fiscalização do Ibama em Pernambuco. Na Feira da Sulanca, 55 aves foram resgatadas e duas pessoas detidas. O restante estava nos bairros da Cohab e João Matos.

Segundo Tavares, parte dos bichos será solta, enquanto os que precisarem de reabilitação serão levados para a sede do Ibama, no Recife.

As pessoas detidas foram levadas à Polícia Federal de Caruaru e pagarão R$ 500 por animal, além de responder por crime ambiental – cuja pena varia de 6 meses a um ano.

Fonte: JC Online

Nota da Redação: Todas as maneiras de lidar com os animais que mostrem que ele é tratado como um objeto deveriam ser consideradas ilegais. Assim, deveria ser ilegal qualquer forma de comércio, venda ou posse.

Você viu?

Ir para o topo