Sacrifício de vacas na África incita boicote à Copa de 2010


A ideia de líderes tradicionais sul-africanos de realizar sacrifícios de vacas para benzer estádios que receberão jogos na Copa do Mundo de 2010 está desencadeando protestos no país. Pessoas contrárias ao ritual criaram um abaixo-assinado na Internet para incitar boicote às partidas da competição.

“É necessário que uma vaca seja sacrificada para cada estádio. Assim, estaremos convidando nossos ancestrais africanos a estarem com a gente ao longo do evento futebolístico”, disse o presidente da Fundação Real Makhonya, Zolani Mkiva, em entrevista ao jornal sul-africano Cape Argus.

O projeto já teria sido encaminhado ao Comitê Organizador, que ainda não se pronunciou a respeito da possibilidade da cerimônia. Ao todo, 10 estádios receberão jogos: Green Point, Durban, Ellis Park, Soccer City, Free State, Port Elizabeth, Mbombela, Peter Mokaba, Royal Bafokeng e Loftus Versfeld.

O abaixo-assinado contra os sacrifícios pode ser acessado aqui.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

AÇÃO SOCIAL

AMOR

VIDA NOVA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>