EnglishEspañolPortuguês

Mulher mantinha gatos mortos dentro de casa, na Flórida

3 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

Um caso chocante de crueldade e amontoamento de animais foi descoberto pelas autoridades. É a história de uma mulher que mantinha vários gatos dentro de sua casa imunda, alguns deles mortos e em decomposição.

A Sociedade Humanitária do Distrito de Escambia (Flórida/EUA) descobriu a terrível situação em Atmore, após receber inúmeras reclamações.

“Tentamos contato várias vezes, sem sucesso, até dois dias atrás, quando a proprietária conversou com o investigador de crueldades contra animais”, disse Renee Jones, a diretora da sociedade humanitária. “Ela me disse que tinha dois gatos mortos que ainda não tinha enterrado. Então oferecemos ajuda e fomos até seu quintal, onde cavamos dois pequenos buracos para ela. Porém ela se recusou a trazer os corpos para fora ou deixar que nós entrássemos na casa para buscá-los”.

Isso bastou para que a sociedade humanitária obtivesse um mandado de busca e apreensão, na quinta-feira (29), pela manhã.

Sete gatos foram levados vivos e quatro gatos mortos foram retirados, em diferentes estágios de decomposição. Um Scottish terrier e uma cacatua também foram levados.

Imagem: Reprodução/North Escambia
Imagem: Reprodução/North Escambia

“A proprietária da residência sabia que tinha dois gatos mortos e os manteve em sacos de lixo em um quarto por semanas, não tendo a atitude de enterrá-los. A mulher declarou que não sabia que os outros dois gatos também estavam mortos, embora um deles estivesse nitidamente morto e estendido no chão. O outro animal havia morrido embaixo do sofá semanas atrás”, segundo relatado por Renee.

Os gatos sobreviventes estavam desidratados, muito magros e infestados de pulgas. O cachorro estava com o pelo muito embaraçado, segundo as autoridades. Os animais passarão por uma avaliação veterinária mais completa.

“A casa estava cheia de fezes e urina e o cheiro era absolutamente terrível. Os oficiais de reforço humanitário, Wes Burkley e Bryan Pugh, foram cobertos pelas pulgas e tiveram muita dificuldade em respirar o ar carregado de amônia durante a experiência penosa de localizar e capturar os gatos para transportá-los”, disse Renee.

Renee acrescentou que não havia crianças na casa.

A Sociedade Humanitária de Escambia não vai divulgar a identidade da mulher, pelo menos enquanto ainda estiver procurando ajuda para ela.

Fonte: North Escambia

Você viu?

Ir para o topo