EnglishEspañolPortuguês

Mulher é internada e deixa animais em casa sem assistência

3 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Uma mulher de 70 anos foi internada há dez dias e deixou vários gatos, gansos e um cão em sua casa, que ficou abandonada, no município de Campo Magro. A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) esteve no local, no domingo, e está tentando dar um destino para os bichos que ficaram no local. De acordo com o relato da SPAC, são 30 gatos, um cão e vários gansos que ficaram trancados na casa.

Foto: Reprodução/Jornale
Foto: Reprodução/Jornale

“Os gatos saíam pela janela, os gansos um vizinho conseguiu ter acesso e dar alimento, mas o cão estava trancado em uma sala separada, já muito anêmico. Arrombamos a porta para tirar o cão de porte grande que mal conseguia andar e o local tinha mais de um metro de altura de papelão misturado com jornal e fezes. Arrombamos também a porta da casa para ver os outros animais e encontramos a mesma situação caótica: papelão, jornais misturados às fezes, lixo até dentro das pias dos banheiros. Esta senhora estava necessitando de intervenção há  muito tempo”, conta a veterinária da SPAC, Dra. Soraya Simon.

Os gansos foram pra a chácara do vizinho. O cão está sendo atendido pela SPAC. A entidade pede socorro para os gatos, uma vez que não tem espaço para abrigá-los. “Logo as fêmeas vão entrar no cio, se não forem castradas, e serão mais 120 gatos se considerarmos que dois terços dos gatos que estão lá são fêmeas”, alerta a veterinária.

A Dra. Soraya faz um apelo para que possíveis adotantes dos gatos órfãos entrem em contato pelo telefone (41) 3256-8211 ou e-mail: www.spacuritiba.org.br.

Fonte: Jornale

Você viu?

Ir para o topo