EnglishEspañolPortuguês

Mais de cem animais morrem em incêndio, nos Estados Unidos

3 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Tradução por Fernanda Franco (da Redação)

Cento e quarenta cães e gatos que estavam hospedados em um abrigo de animais localizado no Texas (EUA) morreram na manhã deste domingo (1), vítimas de um incêndio ocorrido no local.

Imagem: Reprodução/KSN.com
Imagem: Reprodução/KSN.com

Segundo os responsáveis pelo abrigo, uma falha elétrica teria causado o incêndio.

As várias gaiolas vazias são as tristes lembranças que restaram dos 99 gatos e 15 cães que foram encontrados mortos. Logo após o início da manhã o fogo havia devastado a cozinha, e os animais teriam morrido devido à  inalação da fumaça.

O abrigo, agora, está recolhendo donativos para ajudar os animais que sobreviveram à tragédia e aceitando doações para restabelecer as devidas condições de segurança. 

Fonte: KSN

Nota da Redação: O objetivo de um abrigo de animais é ampará-los enquanto aguardam para serem adotados. Enquanto estão ali, supõe-se que estejam em segurança, conforto e sob os devidos cuidados. Falhas acontecem, mas, em casos como esse, poderia ter sido acionado o resgate desses animais ou o controle do incêndio – em tempo de salvá-los. O mínimo que se pode esperar agora é que seja feita uma investigação sobre as possíveis negligências por parte dos responsáveis pelo local, avaliando o que poderia, ou não, ter sido evitado.

Você viu?

Ir para o topo