EnglishEspañolPortuguês

Refeição vegana é adotada em conferência no castelo de Windsor, na Inglaterra

1 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Na próxima segunda-feira (2), pela primeira vez na história, o Castelo de Windsor (Palácio Real da Inglaterra) será palco para um banquete real vegano.

O castelo de Windsor, na Inglaterra
O Castelo de Windsor já existe há 900 anos. Antes tarde do que nunca!

O príncipe Philip, junto à Aliança de Religiões e Conservação, hospedará no castelo uma conferência de três dias chamada de “Muitos céus, um planeta Terra: compromissos de fé para um Planeta Vivo” (tradução livre para: Many Heavens, One Earth: Faith Commitments for a Living Planet), que contará com a presença de líderes de diversas religiões, como Bahai, budistas, cristãos, taoístas, hindus, judeus, muçulmanos, xintoísmo e religiões Sikh. O secretário-geral Ban Ki-moon também participará.

Eles falarão sobre as maneiras pelas quais as comunidades religiosas podem promover a proteção do ambiente e dos animais. Esta reunião só poderia fazer sentido acompanhada da maneira mais respeitosa e livre de crueldade de alimentar-se, ou seja, de alimentos veganos.

Não é todo dia que os ambientalistas realmente colocam seu dinheiro e ética em suas bocas, por isso esse evento simboliza algo maior. (Você está ouvindo, Al Gore?)

Todos as refeições servidas na conferência de três dias serão vegetarianas ou veganas, e a maior parte dos alimentos serão orgânicos e cultivados localmente.

Caso você ainda não esteja com inveja suficiente, aí vai o cardápio de um dos almoço veganos do Castelo de Windsor: salada de pera assada com chicória, cogumelos portobello recheados com alcachofra e ervas, risoto de cevada e vinho orgânico.

Com informações do PETA

Você viu?

Ir para o topo