EnglishEspañolPortuguês

PF prende mais um caçador na Reserva Biológica do Tinguá (RJ)

15 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Mais um homem acusado de ser caçador foi preso na tarde de ontem pela Polícia Federal, em mais uma etapa da investigação para desarticular uma quadrilha de tráfico de animais silvestres que atuava na Reserva Biológica do Tinguá. O homem estava sendo procurado há uma semana quando policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph) desencadearam a operação “Nariz de Pedra”.

Até ontem sete pessoas já haviam sido presas pela PF, acusadas de crimes ambientais e formação de quadrilha, especialmente a caça ilegal.

Os federais também anunciaram a prisão de mais uma pessoa acusada de tráfico internacional de animais silvestres que estava sendo procurada há cerca de oito meses.

A prisão é mais uma de mais de 50 feitas pela PF durante a operação Oxóssi, deflagrada em março deste ano e que mobilizou mais de 450 policiais federais para cumprir 102 mandados de prisão e 140 de busca e apreensão nos estados do Pará, Maranhão, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além de mandados de prisão contra cidadãos de Portugal, Suíça e Republica Tcheca.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo