EnglishEspañolPortuguês

Mulheres são presas com macaco em táxi no Centro do RJ

8 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Duas mulheres foram detidas, na tarde desta quinta-feira, quando transportavam um macaco em um táxi no Centro do Rio. De acordo com o motorista, a mulher identificada apenas como Ana Angélica e sua amiga Ivana Rosa Belchior, de 43 anos, pegaram o táxi, na Avenida Passos, com o animal dentro de um balde. Elas teriam colocado roupas em cima para disfarçar o bicho.

Em depoimento, Ivana contou à polícia que o mamífero vinha destruindo a telha do hotel, no Centro, onde mora e gerencia. Para acabar com a trapalhada do animal, ela resolveu oferecer comida com calmante. Após dopado, elas o colocaram em um balde e pretendiam deixá-lo em uma floresta em Itaboraí.

No meio do caminho, homens da Coordenadoria Geral Unificada (CGU) interceptaram o táxi e durante revista pediram para verificar o conteúdo do balde. Ao retirar a roupa de cima do animal, Ana Angélica foi mordida pelo mamífero. Ela foi socorrida para o Hospital Souza Aguiar. Segundo a Secretaria de Saúde, ela sofreu uma lesão no tendão e outra vascular na altura do punho e terá que passar por uma cirurgia.

Já o macaco foi levado para o Jardim Zoológico e passa bem. De acordo com o veterinário da Fundação RioZoo, trata-se de um macaco-prego, macho, e teria aproximadamente três anos. O bicho não está machucado, porém muito cansado, o que pode ser efeito dos sedativos. A dupla vai responder em liberdade e pode pegar até um ano de prisão. A ocorrência foi registrada na 6ª DP (Cidade Nova).

Fonte: SRZD

Você viu?

Ir para o topo