EnglishEspañolPortuguês

Investigação coletiva expõe o sofrimento de animais em laboratórios israelenses

29 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Tradução por Lobo Pasolini (da Redação)

Como parte de uma campanha para mostrar o que acontece em laboratórios em Israel, câmeras ocultas foram instaladas em grandes institutos que conduzem experimentos em animais: Hebrew University, Tel Aviv University, Bar Ilan University, Ben Gurion University, Haifa University, Weizmann Institute e o Technion.

Meio milhão de animais inocentes são presos em laboratórios e levados para incineradores depois de serem torturados em laboratórios. Os animais são usados como ferramentas nas mãos de experimentadores que se escondem atrás das portas fechadas dos laboratórios.

É importante expor para a população o que está sendo feito dentro dos laboratórios. É importante mostrar ao grande público o tratamento degradante de animais indefesos, as feridas nos seus corpos e suas mentes, as condições deploráveis e o abuso ao qual eles são submetidos dentro dos laboratórios.

Mãos humanas destruindo vidas (Imagem: Reprodução/Animal TV)
Mãos humanas destruindo vidas (Imagem: Reprodução/Animal TV)

Nós examinamos os artigos publicados com base nos experimentos documentados e a verdade nua se mostrou aos nossos olhos. Todos esses experimentos estão classificados como um “estudo básico”, “tentativa e erro”, sem nenhuma conexão com saúde humana, quase todos completamente sem significado algum.

Nós estamos aqui para revelar a verdade, para garantir que o público saiba o que é a pesquisa biomédica em Israel em pleno século XXI: arcaica, cruel, não científica, desperdiçada e suja. Fileiras sem fim com pequenos contêineres contendo ratos, camundongos e coelhos europeus, alguns deles trancados dentro de armários, como se fossem aparatos domésticos.

Imagem: Reprodução/Animal TV
Imagem: Reprodução/Animal TV

Procedimentos invasivos em animais completamente conscientes, amputação de órgãos com tesouras; uso de embriões como se eles fossem apenas matéria-prima e muito mais. As imagems poupam o espectador do mau cheiro dentro dos laboratórios.

Os animais merecem um tratamento melhor. Nós, cidadãos, devemos exigir uma transição para métodos de pesquisa avançados, científicos, confiáveis e, sobretudo, éticos. Nós devemos exigir o fim da exploração animal em laboratórios experimentais.

Assista ao vídeo da investigação feita sobre as torturas nos laboratórios, clicando aqui (cenas impactantes).

Fonte: Animal TV

Você viu?

Ir para o topo