EnglishEspañolPortuguês

Grupos de direitos animais entram em cena para ajudar a libertar a elefanta Lucy, no Canadá

21 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

A luta para retirar a elefanta Lucy do Zoológico do Vale de Edmonton atingiu seu ápice agora que os grupos de direitos animais obtiveram representação legal.

Imagem: Reprodução/CBC News
Imagem: Reprodução/CBC News

O Zoocheck Canadá e a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) conseguiram uma opinião legal escrita pelo eminente advogado Clayton Ruby, em Toronto, Canadá.

Ruby disse que, a menos que a cidade de Edmonton concorde em enviar Lucy para um santuário na Califórnia até o dia 19 de novembro, ele irá instaurar um processo alegando que a cidade está violando a Lei de Proteção Animal de Alberta ao manter o elefante doente e em sofrimento. “Este é um elefante muito doente”.

“Ela está estressada devido ao tédio, se tornou obesa por causa da falta de exercício e tem artrite”, disse Ruby. “Manter um animal nessas condições viola a lei de proteção animal”.

Ruby disse que vai argumentar que o zoológico também está violando alguns padrões ao deixar Lucy sozinha.

Fonte: Metro News

Nota da Redação: Zoológicos são lugares inadequados aos animais, os quais devem viver livres em seus habitats naturais. A sociedade deve compreender, em definitivo, que só o fato de existir o confinamento desses seres em ambientes artificiais já caracteriza crime de violação dos direitos animais. Essa elefanta representa milhares de outras vítimas, que sofrem todos os dias.

Você viu?

Ir para o topo