Moda consciente

Gatinho abandonado inspira estilista a criar coleção com tema de animais

A marca paulistana Maria Simone acabou de lançar uma linha de roupas e acessórios inspirada em um gatinho abandonado, que foi encontrado pela estilista Simone Andreta. Além de render peças lindas, a ação da estilista também conscientiza sobre os direitos animais.

imagem dos produtos

A Maria Simone já usa estampas de animais com frequência em seu trabalho. Inclusive parte da renda obtida com algumas das coleções é revertida para as ONGs Adote um Gatinho (das amigas Juliana Bussab e Susan Yamamoto) e Bicho no Parque.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Desta vez, Simone Andreta usou o bichano Nermal para sua nova coleção. Ela resgatou o gatinho no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Lá fica a loja e o ateliê da estilista. O gatinho da raça persa foi encontrado pelo filho de Simone.

O bichano inspirou a linha, que tem bolsas, camisetas, sapatos e outros acessórios muito fofos. As peças também vêm acompanhadas com um folheto para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com animais e explica a história de Nermal.

Nermal: o gatinho que inspirou a coleção
Nermal: o gatinho que inspirou a coleção

E é claro que o gatinho continua do lado de Simone. Agora ele mora no ateliê dela, junto com todos os outros gatos que também fazem parte da rotina da estilista.

Fonte: Criativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui