EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de pit bull são torturados por serem dóceis, na Califórnia

28 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

Imagine ter suas orelhas cortadas e sua pele queimada com ácido. Essa foi a tortura imposta recentemente a dois filhotes de pit bull.

Smokey e Charlie foram encontrados em East Bakersfield, nos Estados Unidos. Os funcionários que os resgataram disseram que suas orelhas foram cortadas com canivetes ou tesouras e que suas costas foram queimadas com ácido. Os filhotes foram abandonados à morte em East Bakersfield, nas áreas de Niles e Fairfax e Monica e Pioneer Drive.

Na segunda-feira (26), os homens responsáveis pelo resgate saíram de San Diego para publicar cartazes pedindo que assumam a liderança neste caso de abuso animal. Eles acreditam que os criminosos pretendiam usá-los em rinhas de cães. Paula Penn disse: “Há uma possibilidade de que esses animais tenham sido considerados muito dóceis para rinhas e que tenham sido torturados com a intenção de que se tornassem ferozes – mas podem ter sido considerados inúteis e então abandonados”.

Enquanto isso, os cães agora estão sendo cuidados por tutores adotivos e passando por múltiplas cirurgias para reparação de músculos, pele e danos aos nervos. O Centro de Controle Animal disponibilizou uma linha telefônica nos Estados Unidos (868-7100) para quem tiver pistas sobre os criminosos. Há também uma recompensa de 5 mil dólares. Charlie e Smokey também precisam de ajuda com as despesas médicas. Se você estiver nos Estados Unidos e puder ajudar com doações, ligue para centro médico animal El Cajon (619-444-4246).

 Fonte: KGet

Você viu?

Ir para o topo