EnglishEspañolPortuguês

Festivais hindus promovem adoração de cães, mas também sacrificam milhares de animais

23 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Tihar, o festival hindu com duração de cinco dias, foi encerrado. O segundo dia da celebração, conhecido como Kukur Tihar, é dedicado exclusivamente à adoração de cães.

caes5
Em um dia, a celebração da vida... Foto: Deepa Shrestha, Reuters

Cães – até mesmo de rua – recebem alimentos de primeira e são decorados com flores. Os hindus acreditam que estes animais guardam o submundo para Yamraj, o deus da morte, então os rituais servem para pedir a eles que guardem as casas das pessoas e que honrem seus ancestrais.

Porém, em apenas um mês, milhares de hindus são esperados para um outro festival no Nepal – e este se resume a um holocausto animal.

sacrificio-fdp
...no outro dia, os horrores da morte. Foto: Belch.com

Este ano, três organizações (dentre elas, o PETA) estão protestando contra o antigo ritual de sacrifício feito em nome de Gadhimai, a deusa do poder.

O sacerdote Mangal Chaudhary Tharu, principal mestre do tempo em que ocorre o festival sanguinário, disse a um jornal americano que 800.000 pessoas compareceram em 2004, quando cerca de 400.000 sacrifícios de animais como galinhas e bodes foram executados. Ele ainda disse que espera mais pessoas para a edição deste ano.

“O festival perderia seu charme e se tornaria insignificante se quebrássemos a tradição do sacrifício”, declarou o religioso.

Nota da Redação: É de uma covardia e crueldade absurdas julgar-se no direito de tirar brutalmente a vida de um animal em nome de uma tradição. Se a religião é realmente uma forma de evoluir espiritualmente, muitos estão seguindo na contramão.

Com informações de Paw Print Post

Você viu?

Ir para o topo