EnglishEspañolPortuguês

Ética animal em debate na Câmara

22 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Rio Grande do Sul, subseção do Rio Grande, juntamente com a Câmara Municipal do Rio Grande, Caixa Econômica Federal (CEF) e Grupo de Abolição do Especismo, realizam o Seminário sobre Soberania Alimentar. O evento acontece no próximo sábado, 24, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal, e terá transmissão da TV Câmara.

O seminário terá a palestra da filósofa Sônia Felipe, doutora em Filosofia Moral e Teoria Política pela Universidade de Konstanz, Alemanha, professora da graduação e pós-graduação em Filosofia e do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC. Ela orienta dissertações e teses nas áreas de teorias da justiça, ética animal e ética ambiental. Também atua como pesquisadora permanente do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, é membro do Bioethics Institute da Fundação Luso-americana para o Desenvolvimento, e autora de Ética e Experimentação Animal: Fundamentos Abolicionistas e Por uma Questão de Princípios.

A organização é de Márcia Chaplin, do Grupo Abolição ao Especismo (GAE/RG) e de Francisco José Soller de Mattos, da OAB, Subseção Rio Grande.

Fonte: Jornal Agora

Você viu?

Ir para o topo