EnglishEspañolPortuguês

Com patas amputadas, araras são encontradas mortas em São Leopoldo

13 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Duas araras foram encontradas mortas ontem na esquina da Avenida João Corrêa com a Rua Marquês do Herval, pelo integrante da ONG Associação Patrulheiros Ecológicos São Francisco de Assis, Francisco Miler. Segundo ele, uma estava no chão e outra dentro de um lixo. Dois policiais militares levaram os animais para registro de ocorrência na Delegacia de Polícia.

A veterinária Raquel Von Hohendorff, do Zoológico de Sapucaia do Sul, garantiu que as aves não eram do zoo e que possivelmente seriam de algum criador particular. O inspetor de plantão no DPPA, Ricardo Gimenes, informou que a ocorrência será levada para a 1ª Delegacia de Polícia e que lá deve aguardar denúncia de roubo por parte de algum criador para investigação.

As aves exóticas tiveram uma das patas amputadas. Segundo Miler, o ato de violência pode indicar a remoção de anilhas instaladas pelo Ibama para a identificação dos animais e seus tutores. “Não sabemos de que forma morreram, mas encontrá-las atiradas dessa forma é muito triste. A polícia deve encontrar o criador”.

Fonte: Diário de Canoas

Você viu?

Ir para o topo