EnglishEspañolPortuguês

Abrigo de animais do Texas vende gatos para serem explorados até a morte em laboratórios universitários

31 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Os gatos sofrem até a morte

Há mais de duas décadas, o centro de controle de animais de Odessa, nos EUA, vende gatos para a Universidade de Tecnologia e Ciências Médicas de Texas (tradução livre de Texas Tech University Health Sciences Center  – TTUHSC), onde eles são utilizados até a morte nos cursos cruéis de formação médica.

Um porta-voz do centro de controles de animais declarou: “Nós não temos nenhum problema com isso (venda de gatos para TTUHSC). Não queremos fazer nenhuma pergunta sobre o que fazem com eles”.

Se o centro de controle de Odessa fizesse algumas perguntas, saberia que os gatos sofrem das maneiras mais intensas: Tubos de plástico duro são repetidamente inseridos em suas gargantas, assim como sofrem com agulhas e injeções desnecessárias e são esfaqueados e mutilados em caixas de exercícios de treino. Para esses experimentos, os simuladores educacionais humanlike estão disponíveis para substituir os animais. Eles são livres de crueldade e ainda conferem um resultado superior.

A PETA, ajudando a dar voz aos felinos, está pedindo aos funcionários da universidade para acabar com esse absurdo, e ao centro de controle de animais para parar de vender os gatos.

Com informações do PETA

Você viu?

Ir para o topo