EnglishEspañolPortuguês

Síndica é detida pela polícia com oito pássaros silvestres

30 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A síndica de um prédio na zona oeste, uma dona de casa de 45 anos, foi detida na tarde de ontem pela Polícia Ambiental. No apartamento dela foram localizados oito pássaros, incluindo um azulão, espécie na lista de animais ameaçados de extinção.

Denúncia anônima levou os policiais ao apartamento. De acordo com a mulher, as aves pertencem ao seu filho, um servente de 20 anos. “Os passarinhos estavam na minha casa há pouco tempo. Posso garantir que meu filho tem pássaros porque gosta, não faz comércio”, afirma.

Os animais, que não aparentavam maus-tratos, foram encaminhados ao plantão policial. De acordo com a polícia, nestes casos a guarda é concedida a um criador habilitado e, havendo condições, os animais são soltos. Além de um azulão, foram apreendidos um pássaro-preto, duas coleirinhas e quatro tico-ticos.

Fonte: Jornal Bom Dia

Nota da Redação: Para haver maus-tratos, não é necessário que o animal esteja sem água, comida ou ferido. Estar fora de seu habitat, preso em ambiente urbano e provavelmente em uma gaiola de proporções infinitamente menores do que o espaço que deveria ter para voar livre já caracteriza condição suficiente para que seu direito esteja sendo violado e desrespeitado. Ninguém precisa esperar por leis ou normas para agir com bom senso e ética. Independentemente de fazer ou não comércio, o infrator cometeu, além de uma atitude ilegal, uma agressão aos animais de que diz “gostar”.

Você viu?

Ir para o topo