EnglishEspañolPortuguês

Ícone da TV Americana doa dinheiro para criação de um programa de graduação em direitos animais

30 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Tradução por Lobo Pasolini (da Redação)

O ex-apresentador e ícone da TV americana Bob Barker, que terminava os episódios do programa The Price Is Right pedindo que os telespectadores castrassem seus animais de companhia, doou $1 milhão para a Drury University estabelecer um programa universitário sobre direitos animais, que ele espera tornar-se um curso completo de graduação.

Bob Barker (Foto: Reprodução/Fox News)
Bob Barker (Foto: Reprodução/Fox News)

Barker, que em 1947 graduou-se em economia da mesma escola, disse na terça-feira (27) esperar que a escola possa um dia oferecer um programa de estudos que eduque os alunos para serem ativistas de direitos animais e a respeitar os animais.

“Eu acho que alguns estudantes se tornariam ativistas integrais de direitos animais”, Barker disse. “Outros se tornariam advogados e médicos que teriam um interesse permanente em direitos animais. E alguns teriam mais respeito pelos animais”.

O novo professorado foi para Patricia McEachem, uma professora de francês que trabalhará para desenvolver o que Barker e McEachern disseram ser o primeiro programa de graduação em direitos animais. Barker deu o nome de sua esposa falecida, Dorothy Jo Barker, para o professorado.

No ano passado, Barker doou à escola $1 milhão para estabelecer o fórum da Drury University sobre Direitos Animais, que resultou na realização de um curso sobre ética animal. O curso foi oferecido pela primeira vez esse semestre e 18 alunos se matricularam, segundo McEachern. O curso preenche um requerimento essencial no programa de estudos globais da universidade.

Barker também estabeleceu fundos de doação destinados a cursos de legislação sobre direitos animais em oito faculdades, inclusive a Harvard Law School. Se a Drury estabelecer o novo programa de direitos animais, Barker disse esperar que outras escolas o dupliquem.

McEachern disse que é muito cedo para saber o quão breve o programa de direitos animais poderá iniciar-se, mas ela espera acrescentar dois cursos ao programa nos próximos dois anos. Drury primeiro ofereceria direitos animais como uma disciplina secundária antes que os estudantes possam se graduar no assunto. Drury tem 1.555 alunos graduandos em tempo integral.

Fonte: AP

Você viu?

Ir para o topo