Mais quatro linces-ibéricos chegam sexta-feira ao centro de Silves, em Portugal


Mais quatro linces ibéricos chegam sexta-feira ao Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro de Silves, onde está já há três dias a primeira lince transportada para Portugal, revelou hoje fonte do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade.

As fêmeas Espiga, Erica e Era, nascidas em 2008, e o macho de dois anos Daman vão ser sexta-feira transportados do centro espanhol de Olivilla, na Andaluzia, para o centro português do Algarve.

A fêmea Azahar é o primeiro de vários linces doados pela Espanha para reprodução (Foto: Nuno Veiga/Lusa )
A fêmea Azahar foi o primeiro dos vários linces doados pela Espanha para reprodução (Foto: Nuno Veiga/Lusa )

No final desta semana, cinco dos 16 cercados que o centro de Silves tem vão ficar ocupados, cada um com um lince, esperando-se que até ao próximo mês de dezembro cheguem, aos poucos, um total de 16 linces que a Espanha vai ceder para estimular a reprodução desta espécie em vias de extinção.

Fonte: Visão

Nota da Redação: Se uma espécie chegou ao ponto de estar sob a ameaça de extinção, foi pela ação humana. O que muda verdadeiramente o curso dos fatos, o que contribui para a preservação da fauna, é o respeito pelos direitos animais. É considerável a medida de tentar impedir a extinção da espécie por meio de reproduções controladas, mas a verdadeira solução para que os animais continuem a existir é que tenhamos uma consciência ética: se continuarmos a destruir habitats e a matar animais para nosso consumo, não adiantará de nada uma ação como essa. Sem consciência, não existe consistência.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>