EnglishEspañolPortuguês

Mais quatro linces-ibéricos chegam sexta-feira ao centro de Silves, em Portugal

29 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Mais quatro linces ibéricos chegam sexta-feira ao Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro de Silves, onde está já há três dias a primeira lince transportada para Portugal, revelou hoje fonte do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade.

As fêmeas Espiga, Erica e Era, nascidas em 2008, e o macho de dois anos Daman vão ser sexta-feira transportados do centro espanhol de Olivilla, na Andaluzia, para o centro português do Algarve.

A fêmea Azahar é o primeiro de vários linces doados pela Espanha para reprodução (Foto: Nuno Veiga/Lusa )
A fêmea Azahar foi o primeiro dos vários linces doados pela Espanha para reprodução (Foto: Nuno Veiga/Lusa )

No final desta semana, cinco dos 16 cercados que o centro de Silves tem vão ficar ocupados, cada um com um lince, esperando-se que até ao próximo mês de dezembro cheguem, aos poucos, um total de 16 linces que a Espanha vai ceder para estimular a reprodução desta espécie em vias de extinção.

Fonte: Visão

Nota da Redação: Se uma espécie chegou ao ponto de estar sob a ameaça de extinção, foi pela ação humana. O que muda verdadeiramente o curso dos fatos, o que contribui para a preservação da fauna, é o respeito pelos direitos animais. É considerável a medida de tentar impedir a extinção da espécie por meio de reproduções controladas, mas a verdadeira solução para que os animais continuem a existir é que tenhamos uma consciência ética: se continuarmos a destruir habitats e a matar animais para nosso consumo, não adiantará de nada uma ação como essa. Sem consciência, não existe consistência.

Você viu?

Ir para o topo