EnglishEspañolPortuguês

SOS Fauna e policiais ambientais ajudam a resgatar animais vítimas do tráfico

28 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Marcelo Pavlenco Rocha – Presidente – SOS Fauna
[email protected]

Ontem (27), por volta das onze horas da manhã, uma boa alma realizou uma denúncia a policiais militares ambientais, relatando que havia em um residência, no interior de uma favela no Jd. Ângela (SP), centenas de pássaros silvestres vítimas do tráfico de animais.

A viatura foi ao local e lá constatou a veracidade do que fora denunciado, onde quase duzentas aves foram apreendidas, começando uma verdadeira operação de GUERRA!

Infelizmente, após a criação da nova delegacia de meio ambiente, a policia militar ambiental não pode mais destinar imediatamente os animais recebidos sem que estes passem por esta delegacia, fato que provoca estresse desnecessário aos animais, mas isso é um fato que trataremos mais à frente, pois estamos vivendo momento crítico e necessitamos de PRIORIDADE TOTAL em algumas ações.

E somente por volta da uma hora da madrugada de hoje estas aves aqui chegaram, embaixo de chuva, onde nós (SOS Fauna e policiais ambientais) descarregamos o caminhão. Por volta das duas horas a polícia foi embora e nós demos continuidade ao tratamento das aves, inclusive com calopsitas (filhotes e adultos), que também foram apreendidas ante as péssimas condições de higiene e maus-tratos.

Desde as 05h20 de ontem não dormimos, já são quase 28 horas de trabalho, mas é preciso que seja feito.

Precisamos de “ajudas” para hoje, gostaríamos de ver que pode fazer algo, pois é uma situação complicada.

Necessitamos:

 a. Uma quantidade expressiva de rações da Nutripássaros;
 b. Seringas e SCALPS;
 c. Uva-passa, granola e frutas cristalizadas;
 d. Máscaras e luvas de procedimento, isso está muito caro e para nós é um verdadeiro sacrifício conseguir;
 e. Também estamos adquirindo uma carretinha para o Uno, tipo fazendinha, custa $ 2.100,00 e já realizamos o pedido, a quantidade de coisas que temos que trazer para cá é extremamente grande e somente no carro não está cabendo, quem quiser colaborar, agradecemos;
 f. Precisamos ainda de três conjuntos de gaiolas voadeiras, cada conjunto custa em média R$ 530,00.

Também precisaríamos que alguém fosse ao CEASA, ainda hoje, após o almoço, buscar frutas para as aves, o carro vem cheio!

Quem quiser e puder colaborar, de qualquer forma, agradecemos, muito, pois são vocês que mantêm nosso trabalho.

Podem ajudar também por meio do Banco Itaú, na conta da SOS Fauna, Ag. 0196 – Cidade Jardim – Conta Corrente 60.720-4 – CNPJ para casos de DOC: 03.884.927/0001-20, para crédito de SOS FAUNA – ORG DE DEF DA FAUNA E FLORA BRAS.

Dúvidas podem me ligar nos telefones 011 9722 1233 ou 011 8323 7449

Você viu?

Ir para o topo