Homem espanca cadela em caminhada no parque e é indiciado pela polícia


Por Vitor Marinho (da Redação)

Uma cadela de nove anos foi resgatada pela polícia no sábado (24), após seu tutor ter sido visto batendo e chutando-a em um parque de Toronto, no Canadá. Kya, uma mistura de pit bull e labrador, estava caminhando com a família no parque quando o pai começou a abusar do animal.

“Até as crianças disseram-lhe para parar e a polícia interveio antes que qualquer dano permanente fosse infligido ao animal”, disse Ian McConachie, porta-voz da Toronto Humane Society. O homem entregou a cadela à Humane Society e Kya estará disponível para adoção assim que obtiver aval veterinário.

O tutor, cujo nome não foi divulgado, foi indiciado pela Polícia de Toronto por crueldade contra animais. Se condenado, ele poderá ser sentenciado a dois anos de prisão, receber uma multa de 50.000 dólares e ser proibido permanentemente  de criar animais de estimação.

Fonte: Toronto Sun


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>