Doe agora

Evento de matança aos coelhos é cancelado após críticas

27 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

A cidade Waiau, na Nova Zelândia, cancelou a matança anual de coelhos após protestos de grupos de defesa animal, mas muitos moradores não estão felizes com isso.

Durante décadas, a matança de coelhos foi um concurso lançado para crianças, como parte de uma festa que inclui também uma caça de porcos em massa, de acordo com a UPI. Crianças com menos de 14 anos eram responsáveis por lançar as carcaças dos coelhos que seus pais tinham matado.

Os coelhos serão poupados neste ano

Este ano o evento foi cancelado após críticas da Sociedade Real da Nova Zelândia para a Prevenção da Crueldade Contra Animais. Charles Cadwallader, um inspetor da instituição, disse que jogar coelhos mortos por diversão é nojento.

“Você jogaria a sua avó morta, transformando-a em uma piada, no enterro dela?” Cadwallader perguntou.

A maioria das 400 pessoas que vivem em Waiau não via desta maneira. Eles estão decepcionados com a decisão e acreditam que o evento não é um exemplo de crueldade contra os animais.

“Você sabe, as crianças da comunidade aqui são fantásticas, eles amam seus animais”, disse Jo Moriarty, organizador da caça de porcos em massa.

Os coelhos são considerados como uma das maiores pragas da Nova Zelândia. Introduzido no local em 1830 como caça desportiva e para lembrar os colonos de sua origem, os coelhos se multiplicaram absurdamente por volta de 1870, retirando a vegetação e causando a erosão das terras.

*Com informações de WDTN

Nota da Redação: Impossível compreender como alguém pode achar que a culpa é dos coelhos, que só estão presentes neste ambiente devido à ação impensada e inconsequente da humanidade. É absurda a crueldade presente nestas matanças, seja de que animal for.

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo