EnglishEspañolPortuguês

Pato que ficou preso em par de óculos é resgatado

26 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Um pato que ficou preso em um par de óculos foi retirado do canal em Lancashire, no Reino Unido.

O pato foi resgatado e tratado

Acredita-se que o pato-real acabou se prendendo aos óculos de plástico pretos após as pilhas de lixo serem despejadas pelo canal em Liverpool.

Agentes de bem-estar animal da RSPCA assistiram atentamente ao resgate do pato, que foi feito com um barco e redes especializadas. Um veterinário então tratou o pato, que estava com cortes em seu bico. Deram-lhe antibióticos contra as possíveis infecções.

O pato está agora sob os cuidados de um estabelecimento privado e deve ser solto na natureza nas próximas semanas.

Mandi Barr, inspetor da RSPCA, disse: “Foi muito triste ver este cisne lutando. Exemplo vivo de como o lixo pode ter um efeito devastador sobre a vida selvagem”.

“Felizmente, conseguimos resgatá-lo rapidamente, mas, se não tivéssemos sido alertados para a sua situação, o resultado poderia ter sido muito mais trágico. O perigo que todas estas coisas representam para a vida selvagem é substancial,  provando até mesmo ser fatal em alguns casos. Muitos animais e aves sofrem em consequência da poluição. Os animais são capturados ou feridos porque alguém não jogou fora seu lixo corretamente, e isso poderia ser evitado”, alerta o inspetor.

Com informações de BBC News

Você viu?

Ir para o topo