EnglishEspañolPortuguês

Gato é encontrado baleado e sem cauda na Inglaterra

26 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

A polícia está à procura do criminoso que matou e mutilou um gato de estimação.

Jasper, com um ano de vida, foi encontrado perto de um campo de golfe em Wilpshire, na Inglaterra, uma semana depois que foi dado como desaparecido.

Foto do gato Jasper

O gato preto e branco foi encontrado com a cauda cortada e baleado no pescoço.

Sua tutora, Caroline Walmsley, de Durham Road, Wilpshire, disse: “Estamos absolutamente horrorizados. Como alguém poderia fazer algo assim para um animal de estimação? Jasper era tão inteligente muito divertido”.

Jasper foi encontrado no dia 17 de outubro, após ter sido dado como desaparecido no dia 10 de outubro. A RSPCA (tradução livre para Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade Contra Animais) foi notificada.

Walmsley acrescentou: “Ele sempre voltava para casa, todos os dias. No local onde foi encontrado, a grama embaixo dele ainda não tinha ficado amarela, então eu acho que ele tinha sido colocado lá naquele dia. Esta é uma região tão agradável, e este é um acontecimento tão terrível”.

Um porta-voz da Polícia de Lancashire, afirmou: “Nós recebemos um telefonema às 10:h30 para nos alertar sobre a descoberta de um gato morto mutilado na entrada do campo de um agricultor perto do campo de golfe. Alertamos a RSPCA, que removeu o corpo do animal. Uma investigação está em curso sobre o incidente para determinar como o gato sofreu estas lesões.”

“A tutora do gato está compreensivelmente perturbada e todas as pessoas que tenham qualquer informação devem ligar para a polícia”.

Um porta-voz da RSPCA confirmou ter recebido os relatórios do incidente e disse que a polícia está conduzindo a investigação.

Com informações de Lancashire Telegraph

Você viu?

Ir para o topo