EnglishEspañolPortuguês

Celebridades juntam-se contra a caça às focas no Canadá

26 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Frank Gunn The Canadian Press
Foto: Frank Gunn The Canadian Press

Há anos que Morrissey não dá um concerto no Canadá devido à prática da caça anual às focas neste país. Aliás, este tipo de atitude tem sido uma constante durante a carreira do ex-Smiths, vegetariano e defensor fervoroso pelos direitos dos animais.

Quem também desenvolve regularmente campanhas contra as crueldades cometidas contra os animais é a associação PETA. Com os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver se aproximando (realizam-se no próximo ano), a PETA lançou recentemente uma nova campanha contra a caça anual às focas no Canadá. E foram várias as figuras públicas que decidiram abraçar esta medida, entre eles o grupo Animal Collective, Pamela Anderson e Kelly Osbourne.

No site da PETA – www.peta.org – é possível ver não só os cartazes protagonizados por figuras públicas vestindo a camiseta da campanha, como vídeos onde cada protagonista explica o porquê de ter se juntado à iniciativa.

Num desses vídeos o Animal Collective recorda que descobriu esta situação precisamente por intermédio da PETA: “Tive conhecimento da caça às focas através destas campanhas. É uma crueldade, isto é mesmo chegar ao fundo, e há muitas outras coisas que as pessoas podem usar, como por exemplo peles sintéticas”, disse Brian “Geologist” Weitz, um dos membros do grupo.

A canadense Pamela Anderson é uma presença regular neste tipo de campanha contra a caça às focas. Na sexta-feira passada a atriz esteve presente em uma conferência de imprensa em Toronto, onde definiu a caça à foca no seu país natal como “um massacre bárbaro”.

Além dos cartazes e dos vídeos, a PETA disponibilizou online (www.petacatalog.org) várias T-shirts alusivas à campanha e um espaço especialmente dedicado para alertar as crianças.

Fonte: Diário de Notícias

Você viu?

Ir para o topo