EnglishEspañolPortuguês

Dona de casa salva filhote de mico-estrela que caiu do ninho em MG

25 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

filhote de 10 dias de mico-estrela agarrado ao dedo da mão do veterinárioUm filhote de mico-estrela caiu de um ninho e foi encontrado por uma dona de casa de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste sábado. Ela chamou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que foi até o lugar, no bairro Vila Triângulo, e recolheu o animal.

Os militares levaram o bichinho para uma clínica veterinária no Eldorado, em Contagem, também na Grande BH. Segundo o médico-veterinário Fernando Pinto Pinheiro, o mico tem aproximadamente dez dias de vida. Ele é tão pequeno que cabe na palma da mão do profissional. Ele está sendo alimentando com uma seringa, pois ainda não consegue ingerir alimentos.

“É importante a atitude dessa dona de casa em chamar a polícia ambiental, pois um animal desse requer cuidados especiais, caso contrário pode morrer”, afirma Fernando.

Nesta segunda (26), o bichinho será entregue na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Belo Horizonte. O órgão não possui plantão nos finais de semana para receber animais silvestres que são encontrados ou apreendidos.

“Com a diminuição das matas, está sendo comum os animais dessa espécie (mico-estrela) buscarem alimentos nas casas, chegando até mesmo a invadir a residência das pessoas”, alerta o veterinário.

Fonte: UAI

Você viu?

Ir para o topo