EnglishEspañolPortuguês

Criadora de cães é presa por crueldade contra animais

25 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze     (da redação)

Uma criadora de cães que abandonou quase 100 cães da raça são-bernardo ao sair de férias vai permanecer presa por 18 semanas por crueldade contra os animais. Maria Collis, de 51 anos, admitiu as sete acusações de causar sofrimento desnecessário a 85 cães, além de não fornecer o bem-estar necessário para outros 14 cães.

Collis deixou os cães sozinhos no canil Wardana em Brigstock, Northamptonshire, enquanto ela estava de férias com sua amiga, no ano passado.

Os cães foram encontrados por pessoas preocupadas, em novembro do ano passado. Eles estavam cobertos de fezes e urina, sem comida ou água, e muitos com os pelos opacos e problemas oculares.

Collis não mostrou qualquer emoção quando foi presa. Ela também foi desqualificada para tutorar animais durante 10 anos.

O Dr. Robin Pugsley afirmou que o tribunal sentiu que precisava dar uma sentença imediata de prisão a Collis, por causa do número de cães afetados. Noventa e nove cães foram abandonados no canil. Infelizmente, um deles foi eutanasiado na noite em que foram encontrados.

Outro perdeu a sua luta pela vida no dia seguinte, na clínica veterinária. No total, 14 cães morreram pela experiência traumática.

Os 83 cães restantes já foram realojados, depois de uma campanha realizada pela RSPCA.

Fonte: Metro

Nota da Redação:  Criar cães com fins comerciais é, por si, só uma atividade questionável do ponto de vista ético. Para os criadores, as fêmeas são meras máquinas de fazer filhotes e lucros; os machos, apenas instrumentos. Os animais são obrigados a reproduzir apenas para satisfazer ambições e vaidades dessas pessoas.

Você viu?

Ir para o topo