EnglishEspañolPortuguês

Animais são mortos misteriosamente em região nobre de Nova Deli, Índia

25 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vitor Marinho (da Redação)

Nizamuddin East
Nizamuddin East

Pelo menos seis cães de rua e duas aves foram encontrados mortos em circunstâncias misteriosas nas ultimas 24h, em Nizamuddin East. O incidente teve início sexta-feira, 23, em uma das mais verdes colônias residencias de Nova Deli, Índia. Moradores alegam que os animais foram envenenados, mas a polícia ainda aguarda os resultados da necropsia.

“Nós recuperamos os cadáveres de dois cães no sábado depois que recebemos o telefonema de um morador”, disse Gautam Barat, cofundador da Friendicoes, uma ONG que trabalha pelos animais. “Nossa ambulância fez três voltas na área e encontrou quatro cães em estado semiconsciente. Os animais receberam soro e estão em condição crítica. Também encontramos uma coruja e um papagaio mortos. Nós suspeitamos de que eles tenham sido envenenados. Estamos aguardando o relatório post mortem“.

“Pelo menos nove cães foram encontrados mortos”, afirmou Shobha Malhotra, morador da colônia de classe média alta. “Acreditamos que isso é parte de um plano para exterminar a população canina da área. Os moradores realizaram uma reunião e registraram o caso na delegacia policial de Nizamuddin. Também iniciamos uma campanha de assinaturas contra esse crime cruel”. Segundo Malhotra, a primeira morte foi observada na manhã de sexta-feira no Parque Jhoolewala, um dos 32 parques de Nizamuddin East, por Rahul Sahni: “Ele chamou a MCD (Municipal Corporation of Delhi) para remover o cadáver. Mais tarde, recebemos várias ligações de moradores alegando terem visto mais cães em estado semiconsciente”.

Anand Sharma, morador e tutor de um cão, disse ter visto um cachorro de rua em estado semiconsciente embaixo do seu carro na manhã de sexta-feira. “Ele estava lutando para respirar. O vigia disse que três outros cães também foram mortos perto dali. Eu acredito que os animais foram envenenados”, disse Sharma. Sumita Mehta, outra moradora, diz que costuma alimentar os cães de rua: “Quando eu saí, vi um cão com a boca espumante. Foi quando eu liguei para a ONG”.

Nem todos respeitam os animais na mesma medida e o relato de um residente que não quis se identificar talvez lance luz sobre tamanha crueldade : “Os cães latem à noite e riscam os nossos carros novos, e, recentemente, um alto oficial do Exército foi mordido por um cão. É importante manter um controle sobre eles, mas a sua morte não pode ser justificada.”

Barat disse que os laudos de sangue e urina são esperados para a manhã de domingo. “A maioria desses animais foi esterilizada”, acrescentou.

Fonte: The Times of India

Você viu?

Ir para o topo