EnglishEspañolPortuguês

Polícia salva 30 cães da raça Shih Tzu maltratados por "tutora"

24 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade      (da Redação)

Policiais apreenderam 30 cães na casa de uma mulher, após denúncia de crueldade contra animais.

A polícia suspeita de que a mulher os tenha forçado a se reproduzir e vendido os animais de sua casa. Os animais confiscados eram todos da raça Shih Tzu e muitos tinham problemas na pele, dentes arrancados, doenças nos olhos e fezes espalhadas e emaranhadas por todo o pelo, segundo os oficiais do controle de animais.

Um dos animais apreendidos. Foto cedida pela cidade de Minneapolis
Um dos animais apreendidos. Foto cedida pela cidade de Minneapolis

Quando os oficiais estavam recolhendo os animais, a tutora retornou à sua casa e tentou interferir. Policiais a detiveram em um carro de patrulha até o término do recolhimento dos cães. Ela recebeu uma citação por obstruir o cumprimento de uma ordem judicial.

O caso chegou à polícia quando vizinhos expressaram preocupação ao perceberem que a pequena casa cheirava a urina e fezes e que poderia estar repleta de animais dentro.

Dan Niziolek, gerente do Controle e Assistência Animal de Minneapolis, disse que parecia que os cães eram sempre mantidos unicamente dentro da pequena casa. “Você conclui pelos odores e cheiros que estavam lá, pisos manchados, fezes e coisas do tipo”, disse ele.

Niziolek expressou gratidão pelo fato de os vizinhos terem contatado as autoridades. “Nos sentimos felizes por termos intervindo em tempo, pois isto, com certeza, iria ficar muito pior”, disse.

Niziolek espera que as acusações de crueldade contra animais sejam apresentadas à mulher o quanto antes na semana que vem.

*Com informações de Minnesota

Você viu?

Ir para o topo