EnglishEspañolPortuguês

Maior congresso sobre conservação de aves reúne mais de 200 cientistas

24 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução Agro Notícias
Foto: Reprodução Agro Notícias

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) organiza, entre os dias 5 e 8 de dezembro, o VI Congresso de Ornitologia da SPEA e o IV Congresso Ibérico de Ornitologia, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, numa iniciativa conjunta com a Sociedade Espanhola de Ornitologia. O evento, no qual se esperam mais de duas centenas de ornitólogos, já é uma referência na divulgação da ornitologia e vai focar os temas mais atuais da conservação da natureza.

Esta edição irá destacar temas como o impacto das alterações climáticas, a relação da agricultura com conservação das aves e da natureza e ainda a importância das zonas úmidas, do meio marinho e do controle das espécies exóticas, entre outros temas. Além de diversos oradores convidados, o evento conta ainda com a apresentação de trabalhos por parte de dezenas de participantes. Fazem parte do programa algumas saídas de campo para a observação de aves.

José Pedro Tavares, dos quadros da RSPB (Royal Society for the Protection of Birds, parceiro da BirdLife International no Reino Unido), é um dos palestrantes convidados que diz:  “este congresso, que se realiza a cada 2-3 anos é muito importante, pois é aqui que ficamos conhecendo as últimas novidades no campo da ornitologia portuguesa e ibérica, os resultados dos projetos de diversas equipes e se estabelecem contatos importantes. Além disso, os projetos da SPEA estão na vanguarda dos esforços de conservação a nível europeu e vai ser com certeza uma boa oportunidade para se conhecerem os seus resultados”.

Completando estes quatro dias totalmente dedicados à ornitologia, o evento terá também alguns stands dedicados ao tema, exposições de fotografia, ilustração e projetos desenvolvidos sobre estudo e conservação das aves selvagens, projeção de vídeos sobre a natureza e ainda atividades para as crianças. Tudo isto e muito mais com entrada livre na I Feira Natureza ConVida, a feira do congresso.

Fonte: Agro Notícias

Você viu?

Ir para o topo