EnglishEspañolPortuguês

Japoneses criam capa que protege animais do fogo e de outros perigos

24 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Deixar um animal de estimação sozinho não é a alternativa mais recomendada a quem precisa se ausentar e não pode levar o seu bichinho junto. Além de correrem o risco – natural – de se meter em encrencas, há uma onda de acontecimentos que retratam maus-tratos cometidos contra os mascotes indefesos (gatos, principalmente). Pensando em aliviar as preocupações de tutores de animais, uma empresa japonesa lançou a ‘Pet Evacuation Jacket’. Trata-se de uma capa que protege contra possíveis acidentes.

Imagem: Reprodução/Época Online
Imagem: Reprodução/Época Online

Feita do mesmo material usado na confecção de uniformes de bombeiros do Japão, ela foi desenvolvida para proteger contra o fogo e desastres semelhantes. A capa para bichos de estimação possui ainda recursos de segurança inusitados, como compartimento para ferramentas, água, roupas e alimentos.

O curioso e aparentemente desconfortável aparato conta também com alças, algo que pode ser extremamente útil numa situação de emergência em que o bichinho careça de socorro repentino. Basta o tutor pegá-lo como uma sacola. E para evitar que os animais mais espertos tirem a proteção, a ‘Pet Evacuation Jacket’ vem com velcro.

O acessório pode ser comprado via internet por, em média, US$ 475.

Fonte: Época

Você viu?

Ir para o topo