EnglishEspañolPortuguês

Grupo de defesa animal promove palestra sobre ética animal em Rio Grande (RS)

24 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

O Grupo de Abolição do Especismo promove neste sábado, 24, uma palestra sobre “Ética Animal”, que será realizada pela filósofa Sônia Felipe, da Universidade Federal de Santa Catarina. O evento acontece a partir das 18h, no plenário da Câmara de Vereadores e terá a transmissão da TV Câmara. A palestra tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Rio Grande do Sul, subseção do Rio Grande, Câmara Municipal do Rio Grande e Caixa Econômica Federal (CEF).

Uma das organizadoras, Márcia Chaplin, do Grupo de Abolição ao Especismo (GAE/RG). afirma que o evento tem o objetivo de fazer com que as pessoas se libertem de conceitos e práticas ultrapassados em relação ao modo de vida humana. “A ideia é que as pessoas questionem certos hábitos de vida que escravizam tanto animais como os humanos”, explica. Márcia diz também que será um momento de reflexão acerca de abordagem, “É possível ser ético com os humanos e ao mesmo tempo não seguir nenhum princípio ético em relação aos animais e ao ambiente?”.

Sônia Felipe é doutora em Filosofia Moral e Teoria Política pela Universidade de Konstanz, Alemanha, professora da graduação e pós-graduação em Filosofia, do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC e colunista da ANDA. Ela orienta dissertações e teses nas áreas de teorias da justiça, ética animal e ética ambiental. Também atua como pesquisadora permanente do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, é membro do Bioethics Institute da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e autora dos livros Ética e Experimentação Animal: Fundamentos Abolicionistas e Por uma Questão de Princípios. A filósofa é também a primeira no Brasil a estudar o abolicionismo animal.

A palestra será aberta ao público e, após o evento, serão entregues certificados. Os participantes também poderão interagir com a palestrante, por meio de perguntas.

Fonte:  Agora

Você viu?

Ir para o topo