Ursos-polares ganham área de proteção no Alasca


Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (22) que criarão uma reserva no Alasca, do tamanho da França, para proteger os ursos-polares, uma espécie particularmente ameaçada.

“Propor uma reserva para esta espécie simbólica é um passo na direção correta para prevenir sua extinção. É também o reconhecimento de que a maior ameaça aos ursos-polares passa pelo derretimento do gelo no oceano Ártico causado pelo aquecimento global”, declarou Tom Strickland, encarregado de pesca, parques e fauna do departamento de Assuntos Internos.

A reserva terá 520.000 km2 e incluirá uma barreira de ilhas ao longo da costa do Alasca, parte da calota polar, terras e rios costeiros.

Os Estados Unidos incluíram o urso-polar na lista de animais ameaçados em maio do ano passado.

Fonte: Último Segundo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>