EnglishEspañolPortuguês

Tutora negligente causa a morte de 2 cavalos e sofrimento de outros 7

23 de outubro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Um caso de abuso de animais no condado Launderdale, nos Estados Unidos, conduziu ao resgate de vários cavalos e, infelizmente, à morte de dois.

O último cavalo do tutor foi levado de uma residência na quarta-feira (21) de manhã. Duas semanas atrás, seis outros animais haviam sido levados pelo condado.

Oficiais e moradores julgam o caso como sendo de abuso extremo.

“Eles eram esqueletos. Muitos ficaram com partes do corpo apodrecidas por tomar muita chuva sem ter onde se abrigar”, disse Tammy Woods, uma cidadã preocupada com o caso, que descreveu como pareciam os cavalos quando ela os havia visto em setembro. “Foi uma situação muito triste pois os animais ficaram, por infindáveis vezes, dias inteiros sem comer, e um cavalo precisa comer constantemente”.

Devido à falta de alimentação, ela diz que as costelas dos cavalos eram facilmente vistas a olho nu. Woods diz que, frequentemente, os animais passavam semanas inteiras sem sair do cercado. Eles tinham que andar e comer em áreas minúsculas.

Após muitas tentativas fracassadas de conseguir ajuda, Woods diz que ela, finalmente, conseguiu ajuda do East Mississipi Animal Rescue (Resgate de Animais do Leste de Mississipi, em tradução livre).

Foi aí que o condado ordenou a retirada dos animais. No entanto, dias antes que ocorresse, dois dos nove cavalos morreram.

“Quando vi as fotos ficou óbvio para mim que eles estavam sendo negligenciados e não estavam sendo alimentados”, disse Justin Cobb, procurador do condado de Lauderdale. “Ela queria os animais de volta. E, com base na audiência que tivemos, requisitamos à corte que não somente não devolvesse os cavalos, mas que também a proibisse de tutelar cavalos no futuro”.

Cobb diz que acusou a tutora de crimes de negligência contra animais. Se for considerada culpada, a tutora pode pegar até seis meses de prisão por cada um dos nove processos.

Os sete cavalos que sobreviveram foram transferidos às instalações de um grupo de resgate de animais em Chunky.

Com informações de WTOK

Você viu?

Ir para o topo