EnglishEspañolPortuguês

ONG denunciará maus-tratos a cães removidos de barracão

23 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Treze cães de aluguel que sofriam maus-tratos e estavam em um barracão no bairro Umbará, em Curitiba (PR), foram transferidos para o Centro de Controle de Zoonoses da capital na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 15 horas. A remoção foi feita em parceria com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e o Ministério Público. Cães das raças pit bull, rottweiler, doberman, além de SRDs (sem raça definida) foram retirados do local.

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba entrará como uma ação administrativa no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) contra o responsável pelos animais. Caso seja autuado, a multa vai de 500 a três mil reais por cada animal que foi resgatado do local.

Os animais estavam abaixo do peso e apresentavam feridas na pele, que teriam sido ocasionadas pela falta de higiene e de cuidados, segundo a Sociedade Protetora dos Animais. Veterinários da ONG fizeram um laudo atestando as condições dos cães, o qual será anexado ao processo judicial que também foi aberto contra o proprietário do barracão. Ele possui uma empresa de locação de cães.

Cães desaparecidos

Dois cães que foram fotografados pela ONG na quarta-feira (22) – um cocker e um SRD – haviam desaparecido do local nessa quinta-feira (23). A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente vai cobrar esclarecimentos do proprietário do barracão.

Adoção

Os interessados em adotar os cães devem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (41) 3314-5210.

Com informações de Gazeta do Povo

Você viu?

Ir para o topo