EnglishEspañolPortuguês

Máquinas substituem animais em testes de vacinas nos Estados Unidos

23 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

Um grupo de ativistas norte-americanos pelos animais disse que a pressão pela mudança do uso de animais para experimentação tem resultado na adoção de métodos mais modernos e humanitários nos testes de vacinas.

A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) disse que tem motivado o Departamento do Centro de Agricultura para a Biologia Veterinária dos Estados Unidos a adotar métodos que não usem animais para testar a potência de cada lote de vacinas.

Integrantes da PETA disseram que o Centro anunciou que três dos testes que envolviam porcos foram substituídos por métodos modernos que não usam animais.

A PETA também comunicou que os representantes do Centro anunciaram que estão substituindo a produção de anticorpos, antes feita através de um método profundamente doloroso em ratos, por um sistema humanitário e confiável baseado na cultura de células.

“Por meio da exigência de métodos de testes modernos, eficazes e humanitários, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) não apenás irá reduzir o número de animais que são torturados e mortos em testes, mas também melhorará o teste de vacinas”, disse Jessica Sandler, diretora da Divisão Reguladora de Testes da PETA. “O USDA está no caminho certo e estamos ansiosos por uma parceria produtiva para logo substituir totalmente o uso de animais”.

Fonte: Animal Concerns

Nota da Redação: É importante termos em mente que o objetivo maior  da defesa animal é conseguir que nenhum animal seja torturado, usado ou explorado – de qualquer forma que seja. A redução no número de vítimas usadas para experimentação científica ainda não satisfaz plenamente ao que a sociedade deve cumprir em relação à defesa dos direitos animais.

Você viu?

Ir para o topo