Centro recebe 600 aves apreendidas com casal de Campo Grande


O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande receberá na próxima semana 600 canários-da-terra apreendidos no inicio de outubro, na BR-060, próximo a Brasília (DF).

As aves foram apreendidas quando um casal de Campo Grande estava transportando de forma ilegal 1.000 aves. Desse número, 400 acabaram morrendo. A apreensão dos animais foi resultado de uma ação conjunta do do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A pena para o crime de transporte ilegal de animais silvestres é de seis a um ano de prisão. Além disso, há a multa por R$ 500 por animal e apreensão dos instrumentos e veículos utilizados no crime.

Fonte: Midiamaxnews


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>