EnglishEspañolPortuguês

Cães explorados por criminosos são resgatados, no PR

23 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Foram resgatados hoje (22) cães de aluguel encontrados em local com armas de fogo e mercadoria roubada pela Polícia Militar esta semana. O resgate foi realizado pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV), com o apoio do Ministério Público e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Foram resgatados um Pit Bull macho preto e branco, cinco Rottweilers machos (dois mestiços), duas Rottweilers fêmeas, uma Doberman fêmea, dois Pit Bulls fêmeas (uma tigrada e uma branca com pintas caramelo), uma mestiça pastora fêmea e uma  SRD fêmea dourada médio/grande porte.

De acordo com a Sociedade Protetora dos Animais, que acompanhou o resgate, esses animais ainda não podem ser retirados do CCZV, pois precisam aguardar o término do processo. As pessoas interessadas em oferecer um lar para estes animais podem contactar o CCZV diretamente pelo telefone (41) 3314-5210 para irem visitá-los e ficar no aguardo da adoção.
 
O homem que era responsável pelos animais será denunciado ao Instituto Ambiental do Parané e deverá responder pelo crime na esfera administrativa, em paralelo a esfera criminal, podendo pagar multa de R$ 500 a R$ 3.000 por animal maltratado.

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo