CCZ de Vitória promove feira de adoção de animais neste sábado


Foto: Elizabeth Nader/Divulgação
Foto: Elizabeth Nader/Divulgação

Para comemorar a Semana de Proteção Animal, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai promover, neste sábado (24), de 8h às 17h, uma Feira de Adoção. São 37 animais, entre cães e gatos, que estarão disponíveis para a adoção. Todos eles estão vacinados e castrados.

Além disso, a equipe do CCZ estará orientando a população sobre guarda responsável de animais e a importância dos cuidados. Segundo o diretor do Centro, Manoel Coutinho, “o número de abandono de animais é alto. A equipe do CCZ estará conscientizando a população para tentar reduzir este índice”.

Além da Feira de Adoção, haverá orientações sobre pragas urbanas (ratos, caramujos, entre outros), controle de mosquitos e combate a dengue. “São temas que sempre despertam dúvidas na população. Vamos mostrar a atuação do CCZ e orientar a população, pois, só com o apoio de todos, vamos conseguir eliminar estas pragas”, explicou Coutinho.

A equipe do CCZ receberá, também, a visita de alunos de escolas municipais. Nesta quinta-feira (22) e sexta (23), estudantes passarão o dia no Centro de Controle de Zoonoses conhecendo o trabalho desenvolvido. O centro está localizado na rua da Coragem, s/nº, próximo à usina de lixo, no bairro Resistência.

Fonte: Gazeta Online


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>