EnglishEspañolPortuguês

Trem turístico mata vaca na Austrália

21 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Um dos trens turísticos mais populares da Austrália, o Ghan, descarrilou depois de bater e matar uma vaca no Outback, segundo os funcionários da empresa ferroviária, nesta segunda-feira (19).

Nenhum passageiro ficou ferido no incidente, que aconteceu na noite de domingo perto da pequena cidade de Kulgera no Território do Norte, de acordo com Sophie Dent, porta-voz da Great Southern Rail, que opera o Ghan.

O comboio estava a 2.979 quilômetros entre a capital do território do norte de Darwin e a capital do estado sul de Adelaide, Austrália, quando se chocou com a vaca.

”Não é incomum acertar os animais se eles estão na frente das faixas”, disse Dent. ”Nós não podemos parar de repente”. A nova locomotiva foi trazida para o comboio e retomou a sua viagem de manhã.

Fonte: The New York Times

Nota da Redação: É triste ver o descaso e o desrespeito das autoridades responsáveis em relação à vida perdida da vaca, que foi mais uma vítima da ação humana. Não é raro que atropelem animais, justamente porque nenhuma medida efetiva para evitar tal fato fora tomada até hoje.

Você viu?

Ir para o topo