EnglishEspañolPortuguês

Recife é primeira cidade do Nordeste a implantar chips em cães e gatos

21 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

No Recife (PE), existe um serviço de saúde de graça para cachorros e gatos no Centro de Vigilância Ambiental (CVA). No local, os animais têm direito a consultas com veterinários e podem passar por cirurgias. Alguns desses bichos recebem um chip eletrônico que é implantado debaixo da pele, com o objetivo de diminuir o número de animais abandonados nas ruas.

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Os microchips vão possibilitar aos veterinários do CVA cadastrar os animais capturados no município.  Neste chip constarão os dados do animal – como vacinações, nome do proprietário e endereço do dono – tornando o animal identificável e responsabilizando o proprietário no caso de o animal ser encontrado solto nas ruas. O Recife será a primeira cidade do Nordeste a implantar este sistema de registro de animais.

Os serviços do Centro, voltados para a população de baixa renda, funcionam diariamente, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14 às 17h. Serão realizadas, em média, 20 consultas diárias e 200 cirurgias mensais de castração. O local contará ainda com o serviço de vacinação contra a raiva, que será disponibilizado durante todo o ano.

A clínica veterinária do Centro de Vigilância Ambiental fica na avenida Antônio da Costa Azevedo, 1135, no bairro de Peixinhos.

Fonte: PE360º

Você viu?

Ir para o topo