Australianos elegem gorila como mascote do Dia Mundial do Veganismo


Por Lobo Pasolini (da Redação)

Gorila: super vegano
Gorila: super vegano

O comitê de organização do Dia Mundial do Veganismo na cidade de Melbourne, Austrália, onde as comemorações acontecem dia 1º de novembro, em Abbotsford Convent, escolheu o gorila como mascote da data. O gorila pesa entre 75 e 180 quilogramas, vive de uma dieta herbívora e chega a ser até seis vezes mais forte do que os humanos.

O evento desse ano também marca os 65 anos da criação do termo ‘vegan’ pelo inglês Donald Watson.

As festividades em Melbourne incluirão música ao vivo, comida vegana e stands de informação, além de muitas outras atrações.

A data, celebrada mundialmente, comemora a consciência cada vez mais ubíqua de que é necessário fazer escolhas de vida mais éticas, saudáveis e ecológicas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>