PRF e Ibama apreendem 82 aves em viveiro clandestino na BR-116


Após recebimento de denúncia informando sobre a existência de um viveiro clandestino, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 82 pássaros silvestres, entre eles uma arara-canindé e dois papagaios-verdadeiros. Segundo técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 33 dos animais recolhidos estão ameaçados de extinção.

O flagrante aconteceu em uma propriedade rural localizada no município de Juquiá (SP), na BR-116. No local, além do viveiro, foram encontradas gaiolas e armadilhas. O proprietário da chácara e sua esposa não apresentaram a documentação ambiental exigida para a atividade. O casal foi autuado em R$ 378.000,00 e ainda pode responder por crime ambiental.

Fonte: Correio do Povo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>